O ATELIÊ
O Jardim Amaltéia é um ateliê botânico criativo idealizado e fundado por Bianca Rochani em agosto de 2018, a partir de sua primeira exposição com Kokedamas na “Feira de Mangaio”, feira itinerante e independente que acontece pela cidade de Araçatuba/SP.
Especializado na criação e cultivo de Kokedamas, o Jardim Amaltéia foi pioneiro no ramo na cidade de Araçatuba.
Atualmente, o ateliê atua com plantas ornamentais para ambiente interno, arranjos florais desidratados e prestação de serviços em manutenção de interiores, além de consultoria em projetos paisagísticos.
Com o propósito de incentivar um cultivo tranquilo, o Jardim Amaltéia faz um convite à conexão com as plantas e com a natureza em suas diversas formas.
AMALTÉIA
s.f.
Terna, generosa.
De onde despejam-se frutos
e flores em abundância.
Na mitologia, Amaltéia representa a cabra sagrada que alimentou Zeus em sua infância. Do chifre da cabra Amaltéia, Zeus criou a cornucópia, fonte de frutos, flores e riqueza em abundância; e em sua homenagem colocou no céu a constelação de Capricórnio. ♑︎.
Bianca Rochani é o par de mãos por trás das criações do Jardim Amaltéia.
De Professora de Matemática a Analista de Sistemas, encontrou-se profissionalmente na contramão das exatas há 5 anos, cultivando e se conectando com as plantas.
Especialista na criação e cultivo de Kokedamas, transita pela arte floral em arranjos desidratados; desenvolve pequenos projetos paisagísticos e presta consultoria e manutenção em jardins para ambientes internos, buscando sempre incorporar a natureza ao ambiente com respeito
às particularidades de cada planta envolvida no processo.